sábado, 13 de junho de 2009

Um plasil, por favor...

Me lembro que quando eu estava no Sebrae, muitas vezes tínhamos pautas super interessantes, curiosas até, sobre o que os empresários de pequenas empresas estavam fazendo. Me recordo que não foi só uma vez que eu acabei ligando (apesar de ser contra esta história de ficar incomodando o pauteiro), mas acabava ligando admirada que tal veículo não estava lá cobrindo aquele assunto, que de tão interessante poderia ser dito que era de “utilidade pública”.
Pois bem, quem é de assessoria de comunicação sabe da saia justa de ter que explicar pro chefe porque a tendência de moda de bolinhas nas saias godês, num jornal de economia, é mais importante que uma inovação dentro de uma empresa que tirou uma associação inteira de empresas, do vermelho...
Pra dizer a verdade, em muitos momentos, nem eu compreendo, mas deixa pra lá. Sabemos que é a urgência do fechamento, as sugestões de pautas que não contribuem em ser objetivas e atrair à atenção do pauteiro, é o release que saiu com 3 laudas, como matéria pronta, quando deveria citar os pontos e servir de referencia pra nosso coleguinha na redação aproveitar como ponto de partida pra fazer a sua própria versão...sei lá, são muitas as possibilidades, inclusive linha editorial e intereses econömicos do veículo.
Agora, convocar uma coletiva onde um suposto assassino daria declarações pra imprensa...gente....blublublublu....rebobinando....convocar uma coletiva onde um suposto assassino daria declarações pra imprensa....estou noutro planeta ou alguém pode me dar uma luz? Além de um plasil.....
Não o estou condenando, mas só estou dizendo que não há necessidade, não há pauta....a garota estava traumatizada e voltou atrás em algumas coisas que falou?...náo diminui o horror que viveu...A história deste cara só interessa realmente ao tribunal.....sabem, confesso que fiquei muito chateada inclusive quando vi que os jornais deram destaque pra decisão do secretário da justiça de proibir a coletiva. Não acredito que isto esteja afetando ao direito ou à liberdade de imprensa...náo acredito mesmo...náo precisamos dar aulas, via imprensa, pra que outros assassinos de outros morros, além do boi, possam perceber o tesáo de matar e depois ainda poder fazer uma clipagem pra sentar na frente da TV, comendo pipoca e vendo e revendo seu feito, talvez com os filhos, como naquele caso de SC...
To ficando louca? Quem deixa passar este tipo de pauta? E foi destaque de capa....náo seria mais proveitoso acompanhar o investimento da vacina pra evitar essa pandemia? Não seria o caso de acompanhar essa coincidência de pandemia e laboratórios? Tem tanta coisa pra ser publicada....suspeito não tem que ter voz....nem antes, nem durante e nem depois do julgamento. Tem que colocar a viola no saco e levar sua vida...

Nenhum comentário: