domingo, 21 de junho de 2009

GPS

Garrafinha de água na mão, neosaldina no bolso, bala de hortelã, chamei um táxi. Estava em cima do laço pra uma reunião às 10 da manhã. Curitiba já não é a mesma, já tem engarrafamento...já buzinam no trânsito e ainda não aprenderam a dar seta. Agora já sou curitibana, mas não me enquadro nesta categoria de não saber pra que serve aquela luzinha que pisca pra direita ou pra esquerda!
Mas neste sábado pela manhã, minha preocupação maior era se meu cérebro acordaria meu corpo ou iria engatar na languidez normal de um final de semana e dos resquícios de uma ressaca noturna. Boa ressaca, mas incômoda como todas.
Acelerada...(acelerada, Sulamita? Eu acelerada? Imagina... que fazer se ja nasci com multa por excesso de velocidade? rsrs)
Acelerada, tinha que respirar e procurar relaxar....e como? naquela velocidade de tartaruga e parando quando o sinal mal tinha ficado amarelo? A situação é que não era meu cérebro que estava adormecido...era o motorista de táxi! Gentieee!que é isto? Agora este povo que não conhece a cidade e liga o GPS e faz um caminho que você fica pensando se tão te enrolando ou se é o caso de ficar realmente preocupada e vc vê que vai se atrasar porque o dito cujo prefere confiar numa maquininha que não consegue identificar caminhos paralelos e mais rápidos nem calcular se é hora de rush ou não e a gente fica refém com uma vontade louca de sair do carro e ir à pé, mas...respira, respira, respira...Cheguei em tempo, mas ele errou o caminho! não vou julgar e comentar nada! Acho que era a ressaca! Tudo bem, mas não é a primeira vez que ando mais e por isto, pago mais por causa desse danado do GPS...um conselho? Peça táxi de motorista que conheça a cidade e não use GPS...por falar em GPS, por que mesmo que resolvi escrever sobre isto? Ixi, me perdi!

Nenhum comentário: