sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ocupe seu espaço


Nestes dias de frio, e bota frio – BRRRR – nosso gato Gergelim aí da foto tem dado uma de espertinho! Faz três noites que ele vem pra minha cama e se enrosca na minha cabeça.
Acordo com meu cérebro querendo derreter de tão quente que é a pança do dito cujo. Isto faz com que toda manhã meus cabelos fiquem espetados pela eletricidade estática ...dos males, este não é o pior. Ele que não é bobo nem nada, sempre escolhe o travesseiro mais fofinho...eu o tiro de lá, juro, mas ele volta e aí me pego de manhã dormindo sem travesseiro com o danado todo refestelado no meu lugar.
Pois bem, sempre oriento que o bom profissional, não importa qual a área nem o cargo, deve ocupar o seu espaço. E tem mais, digo pra ocupar o seu espaço, caso contrário poderá permitir que um medíocre o ocupe.
Atualize-se, faça cursos, leia, participe de grupo de discussão, esteja seguro de suas qualidades e limitações, mas seja justo com você. Em vários momentos aparece uma oportunidade pra mostrar seu trabalho e você fica se perguntando se deveria... oras, muitas das vezes que você não se manifestou depois se frustrou ao ver o que foi entregue, com falhas básicas que você tiraria de letra...ah vá que você não passou por isto ou que não conheça nenhuma história assim... Ou então, pior ainda, que você teve que refazer o trabalho do dito cujo que empinou o nariz e disse que faria e você, depois, foi designado pra consertar as cacas...
Ocupe seu espaço! Com cautela, parcimônia e sabedoria. Aprenda a trabalhar em equipe, divida seu conhecimento com pessoas dignas de compartilhar sua experiência, auxilie e peça auxílio, mas ocupe seu espaço, caso contrário pode permitir que um medíocre esteja lá...e muitas vezes dando ordens pra você e levando seus louros.. Boazinha sim, mas bobinha...me poupe!
Bem, deixa ter uma conversinha com Sr. Cat Gergelim! Fui!

3 comentários:

Andréa Queirolo disse...

ele sempre fazia isso comigo!
=)
mas eu deixava ele tomar o meu lugar hehe
já no trabalho, posicionamento é essencial!
beijo!

Unknown disse...

hehehe...continua o mesmo....bj

Unknown disse...

ah sim, mas náo tenho deixado mais ele roubar meu travesseiro...aprendeu a dormir no pé da cama...rs