terça-feira, 7 de julho de 2009

Manual de crise concorre com Globo


Pois entáo, gente, fizemos um acordo com a Globo e liberamos a arte da capa de nosso manual pra eles usarem no novo seriado, qualquer coisa como "Som e Fúria". Na verdade quem liberou foi a Segmento, agência publicitária que desenvolveu a arte pra gente, pra Karin e pra mim.
Nos sentimos orgulhosas de ter colaborado com o pessoal de criaçao da Globo!!! - rs
Brincadeiras à parte, aconteceu ai uma coincidência de identidade! (ainda bem que publicamos antes, ufa!). Mas é importante saber que esta também pode ser uma causa e séria de gestáo de crise. Oras, quem registrou antes, quem divulgou antes, quem publicou antes...tem os direitos. Mas independente disto, quantas empresas desenvolvem um projeto ou lançam uma identidade visual (como no nosso caso do livro e do seriado) e alguém paralelamente e sem intenções escusas, lança e concorre o espaço com você.
No caso do "Sobreviva à Crise", torcemos pra que o seriado continue com o padráo global, porque aí podem ser relacionados com a mesma qualidade com que escrevemos e detalhamos nosso manual de gerenciamento de crises. Mas existem momentos em que uma imagem remete para um mal serviço ou mal produto e nosso produto é relacionado e identificado com ele....é uma questáo séria de crise de comunicação. Também já aconteceram inúmeras vezes de uma fotografia que ilustrava uma matéria negativa, tanto num veículo impresso, quanto num digital ou TV, lembrar um tal produto ou ainda a embalagem aparecer e todos se lembrarem que marca, que produto era...é gestáo de crise. Você tem como recorrer e DEVE recorrer. E rápido! Os primeiros minutos sáo cruciais e se você demorar, irreversíveis.
Gestão de crises! No Manual a gente faz uma análise dos pontos dentro de uma empresa que podem remeter a uma situação de crise e o que pode ser feito!
Sim, a gente ainda está vendendo para o Brasil todo! É só nos procurar que remetemos via correio.

3 comentários:

Rê Moreira disse...

Que legal, sabia que tinha visto a marca do seriado da Globo em algum outro lugar, mas acabei não lembrando.

Como é feito o pagamento? Se compra por algum site?

Beijos e sucesso!

Unknown disse...

puxa, fico feliz que tenha se lembrado da gente quando viu na Globo! entáo, viu como é verdadeira a afirmativa de que pode gerar uma crise? tenho outros exemplos concretos...bem desagradáveis, por sinal.
Pedimos depósito bancário e enviamos por correio. Meu email é sulamita27@gmail.com. Te explico melhor por lá.
Abs e obrigada!

Sonia Potrich disse...

Sulamita... li e gostei do manual. Parabéns! Dá para aprender muito sobre gerenciamento de crises. Além da capa que ficou super interessante e do principal, que é o conteúdo, o tamanho e o estilo da fonte foram muito bem escolhidos. O detalhe das frases em cor vermelha espalhadas em várias páginas torna a leitura agradável.
Abraços
Sonia Potrich