quinta-feira, 30 de abril de 2009

Caldo de piranha



Agora que saiu a matéria na Gazeta, tem muitos amigos que me perguntam sobre minha aventura na selva...e confesso que me bateu uma saudade imensa!
Hoje, almoçando com um amigo, ele me perguntou qual a situação que mais me chamou a atenção...quase que respondi: “tudo”! Mas vi que não era isto que ele estava esperando.
Aí me lembrei de pelo menos 3! Um, que já escrevi aqui, que foi a emoção de entrar na aldeia indígena e conversar com “seo” Pedro, filho de Pajé! Chorei sem ter a vergonha da emoção de estar falando com um legítimo dono das nossas terras!
Depois, quando saí pela primeira vez com a canoa, sozinha! Eu tinha acabado de chegar no hotel. Vi um alemão chegando com a canoa e me aventurei! Era uma menor do que esta que postei aqui no blog, em dias anteriores. Era daquelas de tronco. Quando saí da mata e dei de cara com aquele riozão na minha frente, não me aguentei e gritei de felicidade!...os olhos marejaram! Mas depois tive outra emoção e confesso, que fiquei apreensiva! Eu estava remando por cima das árvores, ou seja, se eu virasse, poderia ficar enroscada...perto de mim passavam botos, que por brincadeira poderiam me virar....e como eu estava recém chegando no hotel, não sabia que eram 8 metros de fundura, com cobras, jacarés e peixes...ops...voltei correndo! Hehehe.
E por fim, quando fui pescar piranha! Gente....sabe a história de “olhar de peixe morto”? Com piranha não é assim não...ela é uma predadora...e que predadora....a vara de pescar é um galho (veja a foto) e ela puxa com força...e quando é pescada, grita pra caramba! Grita!!!....fiquei sem saber o sabor do tão famoso “caldo de piranha”...soltei todas que pesquei! Parecia que me olhavam furiosas...! deixa pra lá, caldo de pirarucu é muito bom! ...e eu não vi quando pescaram...rs...

Um comentário:

Sonia Potrich disse...

Belo post, Sula! Nossa... eu não teria essa coragem de me aventurar pela selva sozinha, principalmente de canoa! Admiro a natureza, mas confesso que tenho medo de águas profundas, cobras, jacarés, piranhas, etc...

Parabéns pela audácia e pela vontade de conhecer as maravilhas da nossa natureza! Esse lugar deve ser indescritível!