quinta-feira, 19 de março de 2009

Desbravadora


Aqui eu desbravando a selva! gente o calor é muito grande. Parece uma sauna úmida, a gente sua e não evapora! É preciso ir de bota por causa das cobras - nessa região tem jiboia (agora sem acento), tamanduá, porco do mato, macaco, pássaros de tudo quanto é cor e cantos, aranhas e outros bichos ircs. Também é preciso manga comprida por causa dos mosquitos. Mas lá vai uma dica: nesse período das cheias, que vai até junho, tem menos mosquitos do que na vazante.
Bem, esse trecho fizemos em três horas de caminhada! é como falei: uma sensação de medo do que se vai encontrar! Lá pelas tantas o guia parou (ah sim, não pode falar alto, primeiro pra não perder a oportunidade de ver algum bicho e segundo porque é tudo tão "silencioso", pra que interferir? - silencioso maneira de falar, porque é uma música só de canto de passarinhos, grilo e outros bichos) mas então, Rildo, o guia parou e disse que ou tinha um bicho maior perto da trilha, tipo tamanduá, ou ele tinha recém passado por ela. O cheiro dessa "fera selvática", era como o de um zoológico! aí tive certeza que tinha algo estranho por perto, espreitando a gente...Ficamos um tempo observando, ouvindo todo barulho que poderia denunciar a presença de algum animal...com o facão na mão...mas e daí? se aparecesse só fiquei pensando pra onde eu ia correr, oras bolas pro facão...hehehe...e olha que tinha árvore com cada espinhão.
Acho que o guia se recupera até hoje não dos passeios, de mim!! - rs

2 comentários:

Anônimo disse...

SUPER !!!!!!
Não pude deixar de lembrar : ...nós na selva do Salto Melança, marcando com fitinhas as árvores pra achar o caminho de volta...
Sempre soube da sua veia de aventureira !!!!
Beijos... quero mais detalhes....RE

Unknown disse...

Re, acredita que me lembrei desse detalhe lá na selva? até comentei com o guia...me lembrei também do Gary dizendo, "pisem no xaxim", pra gente não afundar...e a gente morria de rir e afundava - hehehe.
beijos