sexta-feira, 27 de março de 2009

Tempo...



Tudo tem seu tempo. A natureza tem seu ritmo e não espera pela ansiedade do homem em querer controlá-la.
É um bicho que foge, a lua que se esconde atrás de uma nuvem, o sol que desaparece...e a gente fica entre o dilema da foto e o êxtase do olhar! o tempo não pára...
Estamos acostumados a pensar que organizamos nossa agenda, nossos compromissos do dia-a-dia.
Pois com o contato com a natureza, no meio da selva, percebemos que isso lá é balela! Temos que obedecer ao tempo sim. Ritmo e clima. Se chove, não há caminhada. O barco que desliza nos Igarapós (que é a floresta inundada), parece estar em outro tempo, lento, silencioso, sem pressa pra não topar com um galho, um boto ou uma outra embarcação. Desliza...
O camaleão que apareceu na minha sacada, não esperou por mim pra tirar a foto. E esse tempo não voltou.
A macaca Lilica que foi mais rápida que eu e deitou na rede tomando meu lugar, só pôde ficar registrada em minha retina. Não dava tempo pra pegar a câmera.
Então entrando em sintonia com o mundo, a gente tem certeza absoluta que é preciso aproveitar toda essência que o tempo nos presenteia e saber que "viver é melhor que sonhar", como já cantava Elis!!

Um comentário:

Unknown disse...

nossa, muito bonito o que você escreveu, gostei muito! como diria uma aula de semiótica: o tempo é agora, ops, passou,

bem bonito mesmo