quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Papo lunático

Pois escolhi ficar uns tempos sem trabalhar. "Não porque é uma escolha fácil, mas porque é uma escolha difícil". Li algo semelhante dito por John Kennedy quando discursava sobre a primeira viagem à Lua!
Pois veja só, de repente fiz a analogia de que parar uns tempos de trabalhar é tão difícil quanto ir pra Lua...arrogância na comparação? Pode até ser, mas é que nunca terei a experiência de ir pra Lua, então nunca saberei qual a dificuldade. Porém,como estou vivendo um período sabático, consigo perceber como é...ufa!
O que se observa de início são as pessoas que não compreendem e até julgam. “Puxa, você está bem? Está precisando de alguma coisa?...” Alguns perguntam, mas outros fazem o oposto, se afastam..."vai que realmente eu esteja precisando de alguma coisa", devem pensar – hehehe.
Eu não tomei a decisão de sair definitivamente do mercado. Só quis esse tempo pra me ver com outros olhos, para ver o mercado e a forma de trabalhar de outro jeito. Então, não saí à francesa, até me despedi dos anfitriões e convidados.
Agora...confesso que ainda estou insegura com minha decisão, mas sei o quanto precisava respirar de outra forma. Meus filhos estão grandes e eu jurei pra mim mesma que quando eu pagasse o último ano de faculdade deles eu repensaria minha vida. Na verdade sempre falei pra que eles nunca fugissem de casa porque um dia eu faria isso...já estou arrumando minha mochila...rsrs. Esse é o momento. Meu fiho já está bem, descobrindo seu lado profissional e o último ano de universidade de minhas filhas está pago. Muitas lágrimas de felicidade, de orgulho e de trabalho! Criar 3 filhos sozinha...puts... mas esta é outra fala.
Bem, levantar anos e anos e ir trabalhar...e trabalhar de forma intensa e com paixão como sempre trabalhei...e agora me segurar pra não engatar nova marcha e só mudar de endereço, é difícil pra caramba! Acho que vou pra Lua! Hehehe.

8 comentários:

Guilherme Mendes disse...

Sulamita, a Lua já é sua. Parabéns pelo blog, está delicioso!

Beijos.

Guilherme Mendes disse...

Sulamita, a Lua já é sua. Parabéns pelo blog, está delicioso!

Beijos.

Unknown disse...

obrigada, são caraceterísticas dos Mendes! no fundo, no fundo a gente vai descobrir que somos parentes! Beijo pra você e super 2009 pra nós!!

Anônimo disse...

Pois é... eu que pouco posso ajudar, espero suas soluções pra aprender mais um pouco. Com o prazer da sua conversa.

Anônimo disse...

Adorei seus textos tia!! Continue escrevendo que continuarei lendo! Já está nos meus favoritos! Um beijão!!

Seu sobrinho favorito!

Unknown disse...

eeeee!!!! ganhei o dia!!! sõ nao deixa meus outros sobrinhos favoritos saberem que voce é o favorito!!!! rs
beijao
sua tia favorita

mara cicivizzo disse...

Sulamita!
Na verdade vc nao parou de produzir ou trabalhar vc apenas esta criando com liberdade.
Aproveite esse momento seu e tenha prazer sem culpa.
Vc pode ate ir para lua e so decidir.

Anônimo disse...

Sula,
que delícia de Blog! Bendito seja o ócio! Se bem que isso é só um termo, pois bem sei o quanto sua cabeça está a mil, produzindo, criando, inventando... reinventando!