sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Vote em mim!

Pois é, parece absurdo, mas ainda tem candidato que ingenuamente pensa que basta ter bom projetos que são eleitos! Infelizmente, não é bem assim...até é triste pensar, mas tem muito político sem projeto nenhum que acaba se saindo bem. Por vários motivos, que aqui não consigo descrever e não é o caso, mas um deles com certeza é por causa de seus planos de divulgação.
Quando tem bons projetos, muitas vezes náo sabem como dizer que eles sáo seus e existem! Ou entáo tratam a comunicação como algo pontual ou pior ainda, nem tratam. Consideram que ainda é o tempo de sair só dando a mão e cumprimentando o povo, distribuindo santinho, comprando espaço de mídia e basta.
A gente conhece histórias de políticos que se fizeram por causa da comunicação, Collor e Obama, são dois exemplos – sem juízo de valor, hen?! São só exemplos.
A comunicação deve ser bem planejada com a mesma responsabilidade com que planeja sua plataforma e no mesmo tempo.
Aparecer positivamente nos meios de comunicação pode ser fator determinante para o fortalecimento e credibilidade da imagem.
Como se relacionar com a imprensa, como dar entrevistas e conhecer os meios de comunicação (Mídia Training), são conhecimentos importantes pra quem quer ser eleito. A época do “nada a declarar” é coisa de novela, de coronel. Isto não existe mais nesse tempo de agilidade e informação em tempo real. Inclusive como contratar assessoria de comunicação é de suma importância, porque neste período aparece gente aí oferecendo trabalhos que deixam muito a desejar.

Nenhum comentário: